A Cervejaria Tábuas foi concebida pelos sócios Guilherme Manganello (natural de São Paulo) e Alexandre Leme (natural de Bragança Paulista). Nós estudamos Engenharia de Alimentos na Unicamp juntos e no fim da faculdade começamos a gostar de cervejas artesanais.

Começamos a fazer cerveja em casa em 2012, já com o propósito de abrir uma cervejaria. Demoramos um pouco mais do que o esperado e só conseguimos lançar nossa primeira cerveja no fim de 2016. A parte boa é que nesse tempo pude fazer alguns cursos na área no Brasil e nos EUA, conhecer cervejarias fora do Brasil, ler muitos livros e testar muitas e muitas cervejas em casa. Fizemos mais de 300 receitas diferentes nas panelas caseiras.

Decidimos começar a empresa de um modo um pouco diferente do usual: somos uma cervejaria cigana, sem fábrica própria, e temos um taproom da cervejaria em Barão Geraldo, Campinas. Estamos muito felizes de estar de volta em Barão, onde fizemos faculdade, que é um lugar muito agradável e especial. No nosso taproom servimos nossas cervejas em chope e também engatamos algumas cervejas convidadas, vendemos e enchemos growlers, vendemos acessórios da marca, como copos e abridores e crowlers, que são growlers descartáveis de lata de 1 litro.

Nosso foco principal é fazer as cervejas que gostamos de beber. Até agora fizemos 2 IPAs, a Estaca (nossa cerveja principal) e a Moita, uma APA, a Lenha, e uma Double Stout, a Seiva, uma cerveja bem intensa e saborosa com 7,6% de álcool.

Além do nosso taproom, vendemos nossas cervejas em alguns locais do estado de SP. Estamos crescendo devagar, com foco em fazer cervejas de qualidade, sempre frescas, não pasteurizadas e mantidas sempre sob refrigeração.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here