O mês de outubro é sempre especial para a Tábuas. Além de coincidir com a grande festa anual da cerveja, a Oktoberfest, é também quando a gente festeja o nosso aniversário – e, como de costume, a Tábuas preparou algumas novidades para marcar essa data especial.

Fundada em 2016, a Tábuas vai comemorar quatro anos de existência já de olho nos próximos aniversários. A partir do ano que vem, estaremos de casa nova, em um local bem mais amplo – e, portanto, com espaço para receber muito mais gente de maneira confortável.

Pensando sempre em melhor atender a todos, a Tábuas também vai realizar um desejo antigo dos nossos clientes. O novo taproom terá horários de atendimento ampliados, permitindo que você fique à vontade para curtir sua cerveja artesanal com a gente por mais tempo.

As origens da Cervejaria Tábuas

A mudança para a casa nova é mais um passo importante na nossa trajetória – que começou de forma despretensiosa, mas que não para de trazer surpresas positivas para a gente. A Tábuas existe há quatro anos, mas as raízes dessa história são bem mais antigas.

Tudo começou em 2009, quando Guilherme Manganello e Alexandre Leme, junto com outros colegas da faculdade de Engenharia de Alimentos, decidiram dar um passo além nas reuniões para saborear cervejas especiais. A ideia era começar a produzir seus próprios rótulos de maneira artesanal.

Depois de um início pouco animador, com poucos acertos, a empreitada acabou sendo deixada de lado. O tempo foi passando, mas a paixão pela cerveja artesanal persistiu, e Guilherme decidiu estudar o tema nos Estados Unidos, realizando uma verdadeira imersão na cultura cervejeira de lá.

Da Estaca à Ripa, Serrote, Brasa…

De volta ao Brasil, Guilherme seguiu debruçado nos livros, cursos e, claro, nas panelas – e, depois de centenas de receitas produzidas em casa, ele e Alexandre realizaram o sonho de lançar seu primeiro rótulo comercial. Nascia a Cervejaria Tábuas, com a Estaca IPA, com muitos lúpulos clássicos americanos.

Desde então, a Tábuas explorou os mais diferentes estilos de cerveja artesanal, com diversas criações que caíram no gosto dos nossos clientes. Entre as favoritas desses quatro anos de estrada estão a Ripa (New England IPA) e a Serrote (que ganhou uma edição especial maturada em carvalho americano, a White Oak).

Não dá para esquecer também da Brasa, uma Russian Imperial Stout que ganha novas edições a cada ano, e da Hera, uma New England Double IPA que sempre é muito requisitada no nosso taproom. Por falar em taproom, a abertura da nossa atual casa também foi um passo importante na nossa caminhada.

barão geraldo

Um aniversário em casa

Além de oferecer as cervejas produzidas pela Tábuas, o taproom transformou-se em um ponto de encontro dos adeptos da cultura cervejeira em Campinas, onde os fãs da cerveja artesanal podem encher seus growlers e comprar acessórios. O local também foi a primeira crowler station da cidade.

cervejaria campinasbarão geraldo
Enquanto a gente não faz as malas para a casa nova, vamos celebrar o quarto aniversário da Tábuas no nosso endereço tradicional. A comemoração se estende de 30 de outubro até 7 de novembro, com direito a quatro novas cervejas – uma para cada ano de existência da Tábuas – e mais algumas surpresas.

cerveja campinas
Fique ligado nas nossas redes sociais para conferir toda a programação e saber de tudo o que vai rolar na comemoração do nosso quarto aniversário. O taproom fica na Rua Tereza Zogbi Geraij Mokarzel, 33, em Barão Geraldo.